Sou o Moquinha.
Um autêntico Moca (diferente dos demais, sou menor e arredondado) da variedade Mundo Novo, 100% Arábica, que foi processado de forma natural.
A variedade Mundo Novo é resultante de um cruzamento natural entre os cultivares Sumatra e Bourbon Vermelho, o Mundo Novo foi descoberto no município paulista de Mineiros do Tietê, em 1952. Nessa parte da história entra a ciência. As sementes de um desses cafeeiros foram plantadas no município de Mundo Novo (que hoje leva o nome de Urupês), São Paulo. Lá, pesquisadores da Embrapa selecionaram as plantas matrizes que deram origem ao cultivar Mundo Novo – uma referência à cidade onde foi desenvolvida.
Agora que você já sabe de onde vem a variedade Mundo Novo, eu venho do Sitio Maria Cristina localizado em Lavrinha, no município de Pinhalão, norte do Paraná.
O Sitio fica numa altitude de 840m e tem solo argiloso.
A produção é por conta do Seu Antônio Carlos Delmonico, não tem foto dele por aqui pois não gosta muito de fotos, homem sério e compenetrado na qualidade dos cafés que produz.
Tenho 81 pontos e trago comigo notas de chocolate ao leite, corpo médio e baixa acidez. E não dá pra esquecer que sou um Moca e carrego suas peculiaridades de dulçor e retrogosto intenso que se destacam pela torra média que recebo.
Kommentare